Homepage Newsletter Produção

Nasce programa “Conexão Startup Indústria” para aproximar indústria portuguesa e brasileira

Por a 11 de Janeiro de 2019 as 11:57

mobile_chat_empresárioO CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto), através da sua aceleradora 4Scale, e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), lançaram o programa “Conexão Startup Indústria” que se destina a aproximar a indústria e as startups de Portugal e do Brasil.

Até 28 de janeiro, estão abertas as inscrições para as empresas portuguesas com atividade industrial que tenham interesse em lançar desafios tecnológicos para serem trabalhados em projetos piloto por startups brasileiras.

“Segue-se, até março, uma fase de resposta aos desafios por startups e a ABDI e o CEiiA conduzem depois um programa de matchmaking, que permitirá às corporates escolher até duas startups com quem trabalhar”, explicam aquelas entidades em comunicado. Cada piloto receberá um apoio da ABDI de cerca de 18 mil euros para suportar despesas de desenvolvimento.

“A relação com o Brasil é estratégica para o CEiiA, quer pelas parcerias que temos vindo a construir, quer pela sua escala para testar e escalar”, explica Maria Miguel Ferreira,  head of open innovation do CEiiA.

O programa “Conexão Startup Indústria” foi lançado em 2016, no Brasil, sendo “o maior programa do país a envolver startups na resolução dos desafios da indústria 4.0.”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *