Homepage Newsletter Produção

Práticas de sustentabilidade da Sogrape valem prémio internacional

Por a 10 de Janeiro de 2019 as 16:32

SograpeCasa Ferreirinha e Sandeman. Estas duas marcas da Sogrape foram distinguidas pelo Botanical Research Institute of Texas (BRIT), na edição de 2019 do “International Award of Excellence in Sustainable Winegrowing”, pelas suas práticas de sustentabilidade nas vertentes ambiental e social.

Para o prémio internacional de sustentabilidade contribuíram, por exemplo, as práticas agrícolas em modo de produção integrada ou os métodos de valorização dos resíduos agrícolas e industriais.

Este reconhecimento não é uma novidade para as duas marcas, cujo trabalho em prol da sustentabilidade já havia sido agraciado em 2016 pelo instituto norte-americano. Na edição de 2019, o BRIT atribuiu a mais alta distinção, a medalha de platina, à Casa Ferreirinha, e a medalha de ouro à Sandeman.

Este reconhecimento “atesta o esforço destas insígnias para sustentar as suas atividades vitivinícolas através de práticas inovadoras, capazes de minimizar impactos negativos na atmosfera, na água, nos solos e nas áreas onde se inserem as suas vinhas e instalações, sem esquecer aspetos tão importantes como a responsabilidade social nos negócios. Ter esse reconhecimento num mercado de referência como o americano, é sempre importante para a Sogrape Vinhos”, afirma António Oliveira Bessa, CEO da Sogrape Vinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *