Distribuição Homepage Newsletter

Kroger alia-se à Microsoft para criar loja do futuro

Por a 8 de Janeiro de 2019 as 16:54

krogerA Kroger aliou-se à Microsoft para criar um conceito de supermercado que facilite a experiência do cliente e que deverá estar próximo do conceito da Amazon Go.

As funcionalidades das lojas remodeladas contam com prateleiras digitais, que podem mostrar anúncios e mudar os preços em tempo real, e uma rede de sensores que fazem a leitura dos produtos com o intuito de tornar mais flexível o processo de compra.

Nas lojas onde o conceito está a ser testado – Cincinnati e Redmond – os clientes que usam a aplicação de self-checkout da Kroger são conduzidos na loja de acordo com a lista de compras que efetuarem. Ao entrarem num corredor do supermercado, os clientes são confrontados com ícone personalizado nas prateleiras digitais que mostra o produto que deve ser comprado.

O software de inteligência artificial desenvolvido pela Microsoft consegue ainda indicar a idade e o sexo de um cliente. Com estas informações, as marcas vão veicular os seus anúncios de acordo com o público-alvo que pretendem atingir.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *