FMCG Homepage Newsletter

Conheça as cinco startups portuguesas que competem para chegar à final do Chivas Venture

Por a 7 de Janeiro de 2019 as 14:45

ChivasVentureA Chivas Regal lançou uma competição internacional com o objetivo de investir um milhão de dólares em startups com vocação social e ambiental. São cinco as startups portugueses que estão em competição para um lugar na final do Chivas Venture.

A marca de whisky escocês selecionou cinco startups portuguesas de empreendedorismo social, após analisar dezenas de candidaturas, que vão apresentar os seus projetos no dia 24 de janeiro, no Estúdio da Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Através de um pitch, as empresas vão defender os seus projetos perante um júri, constituído por Tim Vieira (empresário e investidor no programa de televisão Shark Tank), Fernanda Freitas (jornalista), Diana Nunes (vencedora da final portuguesa da última edição do concurso), e Frederico Fezas Vital (CEO da Junior Achievement).

Apenas uma startup sairá vencedora e terá a oportunidade de se juntar, em maio, aos restantes 19 empreendedores de todo o mundo que competem pelos primeiros cinco lugares do concurso.

Conheça as cinco startups finalistas portuguesas:

PavNext 
A Pavnext desenvolve pavimentos tecnológicos através de uma tecnologia que, além de gerar energia com uma elevada eficiência, consegue ainda reduzir a velocidades dos veículos sem ação do condutor e monitorizar tráfego e energia, otimizando os consumos elétricos em tempo real.

Positive benefits
A Positive benefits pretende reunir designers e artesãos através de técnicas de design thinking a fim de criarem novos produtos que respeitem as técnicas tradicionais, sempre com foco na sustentabilidade ambiental.

SPEAK
O SPEAK foi criado com o objetivo de resolver o problema da exclusão social de migrantes, através de um programa de partilha de conhecimentos linguísticos e culturais. Qualquer pessoa se pode voluntariar para ensinar uma língua e cultura de um país, em troca da participação como aluno de uma nova língua e cultura.

BeON energy
A BeON energy surgiu da necessidade de dar acesso à energia renovável às massas. E, assim, surge a ideia de transformar um painel solar num eletrodoméstico que se liga a uma tomada e produz energia para a casa. É fácil de montar e é seguro e barato como um eletrodoméstico.

Agroop
A Agroop surgiu para desenvolver soluções tecnológicas para o setor agrícola com o intuito de contribuir para a sua sustentabilidade. Consegue recolher parâmetros físicos in loco, na exploração agrícola, e trabalhar esses dados por forma a emitir recomendações de rega mais ajustadas e a identificar fatores de risco, como pragas, doenças e fungos de forma mais localizada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *