Homepage Newsletter Ponto de Venda

Imobiliário comercial deverá ter alcançado investimento de €3,3 mil milhões em Portugal

Por a 2 de Janeiro de 2019 as 15:43

JLL_LisboaO mercado imobiliário português deverá ter registado em 2018 um valor de investimento de 3,3 mil milhões de euros, segundo as previsões da consultora imobiliária JLL. “É um volume de investimento nunca antes visto em Portugal e que reforça a posição do país no mapa mundial dos investidores”, sublinha a consultora, em comunicado de imprensa.

Aliás, “não é só um nível nunca antes registado em Portugal”, representa praticamente “a soma do volume investido no acumulado dos sete anos compreendidos entre 2008 e 2014”.

O retalho lidera a preferências dos investidores. O setor recebeu 45% do capital transacionado. A venda do Dolce Vita Tejo por mais de 230 milhões de euros e do portefólio de shoppings (Almada Forum, Forum Montijo e Forum Sintra) da Black Stone por cerca de 900 milhões de euros, estão entre os negócios de maior dimensão em 2018. Também a venda da Plataforma Logística da Azambuja, ocupada pela Sonae, “teve um forte contributo para que a atividade de investimento atingisse este novo recorde”, declara a consultora imobiliária.

O setor do retalho encontra-se “numa fase de elevado dinamismo”. A atividade imobiliária está a ser impulsionada pelo comércio de rua, “que registou a abertura de mais de 15 mil metros quadrados de nova área nas localizações prime de Lisboa”, afirma, acrescentando que são as zonas do Cais do Sodré, Príncipe Real, Chiado e Avenida da Liberdade que recolhem as preferências dos investidores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *