Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

DIA nomeia Borja de la Cierva para CEO e fecha refinanciamento da dívida

Por a 28 de Dezembro de 2018 as 14:56

Minipreço FamilyO grupo DIA anunciou esta sexta-feira a nomeação de Borja de la Cierva Álvarez de Sotomayor para CEO em substituição de Antonio Coto.

Ao mesmo tempo, o grupo dono do Minipreço confirmou ter garantido um acordo com a banca para refinanciar em 200 milhões de euros a sua dívida bancária até 30 de maio de 2019.

Em comunicado enviado ao regulador dos mercados espanhol, o dono do Minipreço informa que parte do acordo implica a suspensão temporária dos seus covenants financeiros e a convocatória de uma assembleia geral de acionistas para a aprovação de uma ampliação de capital de 600 milhões de euros.

No mesmo documento, a companhia confirma estar nos seus planos a venda da cadeia Max Descuento e da Clarel. Segundo tem avançado a imprensa espanhola, com a venda destes ativos, o DIA poderá obter um encaixe de mais de 200 milhões de euros.

A companhia revela ainda que acabará o ano com um património líquido negativo. E confirma que fechará o exercício de 2018 com EBITDA ajustado entre 350 e 400 milhões de euros

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *