Data Center Homepage Newsletter

Homens ou mulheres, quem gosta mais de ir às compras?

Por a 27 de Dezembro de 2018 as 10:35

comprasExiste uma diferença de género quando se trata de gostar de ir às compras? A resposta é sim, pelo menos a avaliar por um estudo da Marktest, que indica que, em comparação com os homens, o dobro das mulheres afirma concordância total no que diz respeito a gostar de ir às compras.

Segundo os dados apresentados pela empresa de estudos de mercado, 19,7% das mulheres dizem concordar totalmente que gostam de ir às compras. Quanto aos homens, apenas 9,5% das respostas apontam nesse sentido.

Em termos gerais, a Marktest avança que 4,33 milhões de portugueses gostam de ir às compras (pessoas que “concordam” e “concordam totalmente” com a frase “gosto de ir às compras”,) um valor que representa 50,6% dos residentes do Continente com 15 e mais anos.

Há também diferenças significativas entre as faixas etárias, com os jovens a registarem um valor superior à média, ou seja, 61,4%.

A empresa de estudos de mercado indica, por último, que as pessoas de classes sociais mais elevadas são as que apresentam menor concordância em relação a gostar de ir às compras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *