Homepage Newsletter Ponto de Venda

Governo indiano aperta regras no comércio eletrónico

Por a 27 de Dezembro de 2018 as 13:45

amazonO governo indiano vai colocar em prática restrições à venda de produtos em sites de comércio eletrónico no país. A Índia vai proibir que empresas como a Amazon ou a Flipkart – a última detida pela Walmart – vendam produtos de empresas nas quais tenham uma participação acionista.

As novas regras, que entrarão em vigor a 1 de fevereiro, contemplam ainda que essas empresas sejam impedidas de celebrar acordos exclusivos com vendedores.

Estas regras vão ao encontro das reivindicações dos retalhistas indianos, que acusam os gigantes do comércio eletrónico de celebrar acordos exclusivos de vendas que lhes permitem vender os produtos a preços muito mais baixos, criando assim o que consideram ser um mercado injusto.

Entidades que representam os comerciantes locais já tinham em outubro apresentado queixa da Amazon à instituição que regula a concorrência no mercado indiano, acusando a empresa norte-americana de favorecer as subsidiárias Cloudtail e Appario. A mesma queixa foi apresentada contra a Flipkart, sob alegação de que esta violava as regras da concorrência por tratamento preferencial aos vendedores afiliados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *