Data Center Homepage Newsletter

Setor de perfumaria e cosmética no mercado ibérico deverá crescer 2% para €5200 milhões em 2018

Por a 19 de Dezembro de 2018 as 14:44

cosmeticaO setor de perfumaria e cosmética deverá fechar o ano de 2018 com vendas de 5200 milhões de euros no mercado ibérico, o que representa um crescimento de 2% face o ano anterior, segundo as estimativas de um estudo publicado pela Informa D&B.

“A curto prazo as previsões apontam para que a tendência de crescimento da faturação do setor se mantenha, num contexto de subida moderada da procura interna, ainda que seja expectável um crescimento menor do que nos últimos anos”, lê-se nas conclusões do estudo setorial.

Em 2017, o setor representou vendas de 4271 milhões de euros em Espanha e de 841 milhões de euros em Portugal.

As exportações de produtos de perfumaria e cosmética a partir do mercado ibérico estão a crescer. No ano passado, Espanha vendeu 3508 milhões de euros para o exterior, um crescimento de 11,5%, enquanto as exportações portuguesas subiram 10% para 195 milhões de euros.

Os principais destinos das exportações espanholas são a Alemanha, Portugal, França, Estados Unidos e Reino Unido. Já as exportações portuguesas têm como principais destinos Espanha, Angola e Reino Unido.

Em 2017, o setor ibérico era constituído por cerca de 400 empresas. As cinco principais empresas detinham no ano passado uma quota de mercado de 41%, enquanto em Portugal essa quota era de 37%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *