Homepage Logística Não Alimentar

Jungheinrich estima fechar 2018 com vendas de 3,75 mil milhões de euros

Por a 19 de Dezembro de 2018 as 15:47

easyPILOT Follow, easy PILOT Follow, ECEA Jungheinrich estima fechar 2018 com receitas entre os 3,65 mil milhões e os 3,75 mil milhões de euros, prevendo um lucro operacional entre os 270 e os 280 milhões de euros, anuncia a companhia em comunicado.

“Tanto o mercado como a nossa atividade estão a registar um forte crescimento. Estamos a beneficiar do nosso mercado principal, o europeu, e da procura positiva no que diz respeito aos negócios de sistemas logístico”, refere Volker Hues, CFO da Jungheinrich. “As encomendas, as receitas e o EBIT têm crescido em comparação com o ano anterior. Contudo, o aumento considerável do preço das matérias primas e a dificuldade no abastecimento de certos materiais, representam um desafio e têm impacto sobre os ganhos”, acrescenta.

A empresa avança que o volume do mercado global de equipamentos de movimentação de carga cresceu 14% entre janeiro e setembro de 2018, fixando-se nas 139 mil unidades. “Este aumento deve-se, sobretudo, ao mercado asiático, principalmente à China. O volume de mercado na Europa Ocidental aumentou 12% e na Europa Oriental cresceu 21%, devido à Polónia”, adianta o comunicado da empresa.

No que diz respeito ao segmento de equipamentos de armazenamento, este apresentou um crescimento global de 17%, o que corresponde a 78 mil máquinas. Mais de 40% deste valor deve-se ao desempenho da Ásia e da Europa.

As encomendas em unidades chegaram a um total de 100,6 mil máquinas, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *