Data Center Homepage Newsletter

Confiança dos consumidores portugueses está acima da média europeia

Por a 19 de Dezembro de 2018 as 11:23

Retalho_ConsumoA confiança dos consumidores portugueses está a aumentar trimestre após trimestre. Segundo o o relatório “The Conference Board Global Consumer Confidence Survey”, desenvolvido em colaboração com a Nielsen, o indicador que mede a confiança dos portugueses voltou a crescer no terceiro trimestre do ano.

Face ao período homólogo, o índice de confiança subiu sete pontos, alcançando um total de 92 pontos e ultrapassando em cinco a média europeia.

“Os portugueses, historicamente pessimistas, estão a tornar-se cada vez mais otimistas em resultado da sua situação pessoal, levando naturalmente a uma valorização e um crescimento do consumo muito acima da média, que é também verificado em todos os indicadores da Nielsen, como é o caso do relatório Growth Reporter”, explica Ana Paula Barbosa, retailer vertical director da Nielsen.

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional continua a ser a principal preocupação dos portugueses, uma característica que não se verifica em outros países. Na Europa esta preocupação ocupa o 11º lugar, sendo o terrorismo a primeira preocupação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *