Data Center Homepage Newsletter

Michael Page: Blockchain promove eliminação de intermediários no mercado laboral

Por a 17 de Dezembro de 2018 as 10:28

negocios escritorioO impacto da tecnologia blockchain na força de trabalho deverá ser profundo nos próximos anos. A utilização de contratos inteligentes que se executam automaticamente de acordo com um código premeditado serão cada vez mais frequentes, eliminando intermediários. Esta é uma das previsões centrais da análise Future First, que identifica as principais tendências do mercado de trabalho do futuro, realizado através duma parceria entre a Michael Page e os analistas de tendências da plataforma Foresight Factory.
Conheça as principais implicações da tecnologia blockchain no mercado laboral:

– Eliminação de intermediários: Os contratos com base em dados serão baseados em algoritmos em vez de pessoas. Desta forma, os intermediários serão cada vez mais pressionados a mostrar o seu valor e o seu papel poderá tornar-se obsoleto.

– Transparência integrada: Através de uma nova verdade, tangível e mecanizada, as empresas terão um nível mais elevado de responsabilização. Os futuros colaboradores poderão ver uma empresa como ela realmente é e a reputação tornar-se-à fundamental na atração de talentos.

– Reforço da economia de trabalho esporádico: Os contratos irão permitir o pagamento no ato. Desta forma, os trabalhadores independentes só realizam atividades quando existe procura pelos consumidores em vez de se vincularem a um único empregador. Este tipo de trabalho aumentou em 50% nos últimos dez anos nos EUA, segundo uma investigação de L.Katz e A.Krueger, em 2016, e tem como motivações mais fortes a flexibilidade para trabalhar e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

– O código é rei: a programação tenderá a ser uma competência cada vez mais valorizada nos serviços apoiados em blockchain e será integrado sem tomada de decisão presencial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *