FMCG Homepage Newsletter

Imperial fecha acordo com a Walmart Brasil

Por a 17 de Dezembro de 2018 as 11:10

Imperial_choc_CEOA Imperial assinou um acordo que lhe permite ser um fornecedor principal da Walmart Brasil. Este acordo possibilita à fabricante portuguesa de chocolates abrir as portas dos mercados mexicano, chileno e chinês no próximo ano, noticia a Lusa.

Manuela Tavares de Sousa, presidente executiva da empresa, afirmou à agência noticiosa que a Imperial passou a ser um fornecedor principal da insígnia Sam´s Club, “o que abre as portas do México, Chile e China no próximo ano, nomeadamente aos produtos saudáveis”.

A empresa, que no mercado interno está a crescer 10% em vendas, está a apostar no mercado internacional através da ligação a grandes retalhistas internacionais.

Manuela Tavares de Sousa também referiu à Lusa que a empresa fechou um acordo com a Pik n Pay para o fornecimento de pintarolas e que concluiu um acordo com a sul-africana Shoprite.

A imperial está também a apontar baterias para mercados como a África do Sul, Rússia e Médio Oriente, estando neste momento a exportar para 50 países localizados em vários continentes.

Segundo a Lusa, as vendas da Imperial cresceram 12% no último exercício fiscal (finalizado em junho de 2018) para 34 milhões de euros em relação ao ano anterior. O EBITDA da empresa cresceu 36% para 4,5 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *