Distribuição Homepage Newsletter

Centros comerciais são os espaços de eleição para as compras de Natal

Por a 11 de Dezembro de 2018 as 14:40

unnamedOs centros comerciais são os espaços de eleição dos portugueses para fazer as compras de Natal. De acordo com o estudo Observador Cetelem Natal 2018, depois dos shoppings os consumidores dão preferência aos super e hipermercados para as compras na quadra natalícia. As lojas de comércio tradicional são a terceira opção mais valorizada.

“O comércio tradicional sofre a maior quebra, depois de, em 2017, perto de metade dos inquiridos terem dito que costumam fazer compras nestes locais. Em 2018, menos 22% dos portugueses confirmam estes estabelecimentos como locais onde tencionam fazer compras de Natal. Ainda assim, e à semelhança do que aconteceu em 2017, os residentes do Grande Porto continuam a ser os mais apreciadores (30%) destes espaços de comércio”, lê-se nas conclusões do estudo.

As feiras e mercados de rua, por sua vez, recolhem 9% das intenções de compra nesta época do ano.

“Numa era cada vez mais digital, não deixa de ser curioso que apenas 3% dos inquiridos tencionem fazer compras online, sendo que as compras de produtos culturais se destacam. Apesar desta aparente ainda fraca adesão ao espaço comercial virtual, este ano os consumidores pretendem gastar cerca de 200 euros, quando em 2017 os gastos rondavam 85 euros”, segundo o mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *