Homepage Logística Newsletter

Grupo Alibaba vai instalar centro logístico na Bélgica

Por a 7 de Dezembro de 2018 as 13:35
Jack Ma, fundador Alibaba

Jack Ma, fundador Alibaba

O grupo Alibaba assinou um acordo com o governo belga para a construção de um centro logístico em Liège, que será desenvolvido no aeroporto desta cidade.

A Cainiao Smart Logistics Network, braço logístico da Alibaba, vai construir um centro de 220 mil metros quadrados, sendo o investimento inicialmente previsto de 75 milhões de euros. A primeira fase do centro logístico estará operacional a partir de 2021.

“Esta será uma grande oportunidade para impulsionar as exportações e trazer benefícios económicos para a sociedade, incluindo oportunidades de emprego para Liège. A participação no eWTP [Electronic World Trade Platform] sublinha a visão do nosso país para ajudar as pequenas e médias empresas locais a serem mais competitivas no mercado global na era digital”, referiu Charles Michel, primeiro-ministro belga.

A decisão foi tomada depois de a Bélgica ter-se inscrito como membro da iniciativa de comércio eletrónico inclusivo, Electronic World Trade Platform, liderada pelo grupo Alibaba.

As duas partas trabalharão em parceria para construir uma plataforma de comércio com o intuito de facilitar um maior e mais equitativo acesso às oportunidades do comércio transfronteiriço, particularmente para as pequenas e médias empresas.

O grupo Alibaba, por seu turno, considera que o novo centro de logística inteligente será uma das formas de ajudar a empresa a importar produtos de qualidade no valor de 176 milhões de euros para a China nos próximos cinco anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *