Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Aliança entre Telepizza e Pizza Hut recebe luz verde da União Europeia

Por a 4 de Dezembro de 2018 as 15:29

telepizzapizzahutA aliança entre a Pizza Hut e o grupo Telepizza recebeu a aprovação da União Europeia, anunciou esta terça-feira a Telepizza à Comissão Nacional do Mercado de Valores, em Espanha.

“Esta aliança estratégica com a Pizza Hut coloca-nos numa posição privilegiada para enfrentar os desafios do futuro no setor de Quick Service Restaurant”, afirma em comunicado Pablo Juantegui, CEO e presidente de Grupo Telepizza.

Segundo o comunicado enviado ao regulador espanhol, a operação entrará em vigor a 30 de dezembro, aumentando para mais de 2.500 o número de lojas da Telepizza, quase duplicando o número atual de estabelecimentos da cadeia de alimentação.O acordo, fechado em junho com a aprovação da assembleia-geral de acionistas, prevê que a Telepizza passe a ter operações em 37 países, que representam mais de “500 milhões potenciais consumidores.

No âmbito desta operação, a Telepizza prevê abrir 1.300 lojas nos próximos dez anos nos mercados onde está presente, como Espanha, Portugal, América Latina, com exceção do Brasil, Caribe e Suíça.

Com o acordo, prevê-se que a vendas subam para os 1.100 milhões de euros anuais, estimando-se para 2021 um EBITDA de 100 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *