Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Vendas de bens de grande consumo crescem 2,2%

Por a 29 de Novembro de 2018 as 17:58

retalhoAs vendas de bens de grande consumo cresceram 2,2% nas semanas entre 8 de outubro a 4 de novembro de 2018 na comparação com o período homólogo do ano anterior, segundo dados da Nielsen.

O crescimento deve-se sobretudo ao desempenho das vendas das marcas de fabricante, que registaram um aumento de 2,9%. As marcas da distribuição apresentaram um crescimento de 0,9%.

Os produtos de alimentação são os que apresentam maior crescimento, com um aumento homólogo das vendas de 2,6%. As marcas de fabricante contribuem para este aumento, ao registarem um incremento das vendas de 4,1%. As marcas da distribuição mantêm-se estáveis em relação ao período homólogo de 2017.

Um crescimento homólogo de 1,6% foi o apresentando no mercado das bebidas. Mas de referir que no período homólogo de 2017 o crescimento foi de 12,2%. As marcas da distribuição cresceram 3,1%, enquanto as marcas de fabricante subiram as vendas em 1,3%.

Os produtos de higiene para o lar registaram um crescimento homólogo de 2,2%. Responsáveis por este crescimento são as marcas de fabricante, que apresentaram um aumento homólogo das vendas de 2,9%. Já as marcas da distribuição tiveram uma subida de 0,5%.

Quanto à higiene pessoal registou-se um crescimento de 1,4%. As marcas da distribuição subiram as vendas em 4,8%, enquanto as vendas das marcas de fabricante mantiveram-se estáveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *