Hipersuper Homepage Newsletter Ponto de Venda

“Porto é a cidade do momento”, diz estudo da JLL

Por a 29 de Novembro de 2018 as 17:46

Santa Catarina_Porto“O Porto é a cidade do momento. E esta posição não é uma moda ou algo momentâneo. A cidade está definitivamente no mapa nacional e internacional como uma opção atrativa para visitar, morar, trabalhar ou fazer compras. A reabilitação que começou no centro histórico, e se alastrou a cada vez mais zonas, deu um impulso fantástico ao Porto e contribuiu para a sua crescente projeção como um território que vale muito a pena conhecer. O turismo abriu as portas à nova vida da cidade, atraindo mais comércio, mais hotéis, mais alojamento. Mas, atrás vieram também os talentos, as empresas e os novos habitantes, que tanto gostam da cidade e apreciam a sua qualidade de vida”. O retrato é feito por Pedro Lancastre, diretor-geral da consultora imobiliária JLL, por ocasião do lançamento da primeira edição do estudo Market 360º Porto.

O estudo, apresentado durante a VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto, na conferência promovida pela JLL sob o tema “Why Porto?”, revela que concretamente o setor do comércio, “vive um momento saudável que tem vindo a consolidar-se, sendo palco fértil para a atração de novas marcas e conceitos, respondendo a um consumidor cada vez mais exigente. Todas as quatro zonas de comércio de rua identificadas pela JLL apresentam um ritmo de crescimento acelerado, sendo a zona de Santa Catarina a mais consolidada e que concentra as principais marcas destinadas ao segmento de mass market com as rendas de mercado a duplicar entre 2012 e 2018, situando-se atualmente nos 70€/m² mensais”.

O documento destaca ainda a zona da Avenida dos Aliados, “que deverá reforçar o seu posicionamento como destino de compras no segmento premium. No que respeita ao formato de empreendimentos comerciais, o mercado exibe sinais de grande maturidade, contabilizando um stock de 730.000 m² distribuídos por 27 conjuntos comerciais, não estando previstos novos projetos de raiz nos próximos anos, e com a oferta a crescer apenas residualmente, fruto da expansão de 21.000 m² do Norte Shopping, que deverá ficar concluída em 2019”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *