Data Center Homepage Newsletter

Vendas online de bens de grande consumo crescem 13% a nível global

Por a 27 de Novembro de 2018 as 11:47

Super OnlineAs vendas online de bens de grande consumo cresceram, a nível global, 13% nos doze meses que terminaram em junho deste ano, atingindo uma quota de 6,3% no total das vendas deste tipo de bens, segundo dados do Kantar Worldpanel.

O principal contributo para este crescimento veio da China e dos Estados Unidos, mercados que tiveram um crescimento das vendas online de 30%.

Taiwan (+23,4%), Coreia do Sul (+20%) e Espanha (+11,7%) foram os restantes países a registarem um crescimento na casa dos dois dígitos.

Os mercados asiáticos são os que têm uma maior proporção das vendas online no que diz respeito aos bens de grande consumo. A Coreia do Sul surge à frente com 19,9%, enquanto a China tem 9,5%. As vendas online de bens de grande consumo em Taiwan e no Japão atingem uma proporção de 8% e de 7,6%, respetivamente.

“Os pure players online como a Amazon, a Alibaba e a JD.com estão a atrair novos compradores, enquanto os retalhistas tradicionais estão a assistir a um declínio nos clientes online. Na Ásia, os pure players deram passos significativos na consolidação do seu crescimento no ano passado”, refere o documento.

Na Europa, o Reino Unido tem a maior proporção de vendas online (7,2%), seguido pela França com 5,6%. As vendas online de bens de grande consumo em Portugal representam uma fatia de 1,7%.

A nível global, a quota dos pure players (58,3%) é superior à dos retalhistas tradicionais (41,7%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *