Homepage Logística Newsletter Produção

Sistema de “Bin Picking” ganha prémio na EMAF

Por a 26 de Novembro de 2018 as 11:09

EMAFO projeto Inpicker, desenvolvido pela empresa Infaimon, ganhou o prémio “Nicola Tesla”, na categoria de inovação internacional, no IX Concurso de Inovação da EMAF (Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços), iniciativa feita em parceria com a revista Robótica.

O Inpicker é um sistema de “Bin Picking” utilizado em projetos de Robótica Guiada por Visão (Vision Guided Robotics – VGR). Através deste sistema, “são selecionadas e extraídas peças amontoadas aleatoriamente num contentor, usando um sistema de visão para a localização e um sistema robótico para a extração e a sua posterior recolocação”.

O produto foi desenvolvido pela Infaimon ao longo de quatro anos e pode usar todas as técnicas de captura 3D existentes, o que facilita o acesso à tecnologia Bin Picking. “É de integração rápida e simples através de identificação visual e avaliação, identificação do objeto e seleção, permitindo a extração de peças sem colisões e posicionamento do objeto”.

Já o projeto CoopWeld venceu o prémio inovação nacional “Leonardo Da Vinci”. Desenvolvido pela SARKKIS Robotics, Lda, consiste numa célula robotizada colaborativa para a soldadura de componentes de construção metálica.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *