Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Será o modelo económico da entrega gratuita para as compras online possível na Europa?

Por a 23 de Novembro de 2018 as 10:35

onlineÉ possível replicar na Europa o modelo económico de ter as entregas gratuitas para as compras online, tal como acontece, por exemplo, na China?

“Uma loja física custa à volta de 20% do custo total de uma compra ou de um produto à venda. O modelo económico de distribuir gratuitamente as compras online não é um modelo impossível, porque substitui um custo que já existe”, considera António Casanova, CEO da Unilever e Presidente da Unilever em Espanha, que participou no debate “O consumidor no centro das redes de colaboração digital”, que decorreu no mês passado em Lisboa, integrado no congresso da GS1.

“Há um problema neste modelo que é o custo do picking, um custo ao qual o consumidor não atribui valor. É uma coisa que o consumidor faz sem saber que isso tem custos ao ser feito por terceiros. Mas não é um modelo económico impossível. Provavelmente será impossível para compras mínimas de até cinco euros, por exemplo. Com a sua massificação, o ponto de equilíbrio económico irá baixar”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *