Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona abre primeira loja em julho

Por a 23 de Novembro de 2018 as 10:16

Mercadona1A Mercadona vai abrir a primeira loja em Portugal em julho, estando prevista a abertura de dez lojas para 2019 nos distritos de Braga, Porto e Aveiro, avança o Dinheiro Vivo.

“A primeira loja Mercadona vai abrir em julho. Durante todo o segundo semestre vão abrir as dez lojas previstas para 2019 nos distritos de Braga, Porto e Aveiro”, adianta Elena Aldana, head of european affairs da Mercadona, citada pela publicação.

Embora não tenha adiantado em que localidade irá abrir a primeira loja em Portugal, a responsável adiantou ao Dinheiro Vivo que será numa de quatro localizações onde a cadeia espanhola pretende arrancar com a sua operação em Portugal: Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar.

O investimento nas dez lojas rondará os 100 milhões de euros.

A empresa espanhola vai também contratar trabalhadores para a plataforma logística da Póvoa de Varzim, estando nos planos a abertura de 90 postos de trabalho.

Quanto ao plano de expansão, Elena Aldana referiu à publicação económica que este será feito de forma gradual: “estamos a estudar todo o país. A nossa ideia é expandir por Portugal como uma mancha, por questões de logística não faz sentido abrir lojas muito distantes em termos geográficos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *