Homepage Newsletter Produção

Indústria: “Uma parte do emprego em Portugal está em risco nos próximos 20 a 30 anos”

Por a 23 de Novembro de 2018 as 10:18

Industria“Uma parte importante dos empregos em Portugal está em risco nos próximos 20 a 30 anos”, disse António Casanova, CEO da Unilever e Presidente da Unilever em Espanha, no debate “O consumidor no centro das redes de colaboração digital”, que decorreu no mês passado em Lisboa, integrado no congresso da GS1.

“Há um estudo da McKenzie, feito em parceria com a CIP, cujas conclusões preliminares indicam que existe uma parte importante dos empregos em Portugal que pode estar em risco nos próximos 20 a 30 anos, devido à nossa estrutura económica. Porque somos um país com uma parte industrial relativamente básica e fácil de substituir por processos robóticos”, explicou António Casanova.

O CEO da Unilever Fima explicava que perante “a explosão de dados que estamos a produzir, há uma incapacidade de interpretar todos esses dados e transformá-los em informação útil para quem decide.  Este segundo nível, é o nível do nosso trabalho. Isto vai acontecer tudo muito rapidamente e vai ser acompanhado de capacidades de produção mais baratas. Se isto vai substituir todos os empregos? Não. Há muitos que estão em perigo mas outros serão criados”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *