Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Fumeiros Terras do Demo fecha 2018 com €14 milhões de faturação

Por a 23 de Novembro de 2018 as 11:00

Diogo_Cardoso terras do demoO Grupo Fumeiros Terras do Demo (FTD) Alimentação vai fechar o ano de 2018 com uma faturação de cerca de 14 milhões de euros, um crescimento de dois milhões de euros face ao valor registado em 2017, disse em entrevista ao Hipersuper Diogo Cardoso, CEO do Grupo FTD Alimentação.

Foi em 2017, quando a Fumeiro Terras do Demo adquiriu a insolvente Fumados do Douro, que nasceu o Grupo FTD. Com esta aquisição, “conseguimos estar no mercado com um portefólio de produtos muito mais extenso, desde os cozidos aos fumados até aos curados, frescos e congelados. E ainda nos deu a vantagem de garantir o processo de produção desde o abate ao produto final”, explica Diogo Cardoso.

O grupo tem duas fábricas, uma em Vila Nova de Paiva e outra em Armamar. A produção anual é de 2,5 milhões de quilos de produto fresco e 6 milhões de produto congelado. “Temos investido na modernização e na otimização da produção. No último ano, investimos cerca de um milhão de euros em novos equipamentos”, conta.

O grupo comercializa três marcas – Terras do Demo, Enchidos de Lamego e Fumados Douro – e fabrica algumas marcas próprias de enchidos para insígnias da moderna distribuição.

A empresa, que dá emprego a 110 pessoas, exporta cerca de 10% da produção para mercados como França, Bélgica, Suíça, Alemanha, Luxemburgo e Holanda. “Vendemos sobretudo para o mercado da saudade”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *