Destaque Destaque Homepage Digital Distribuição Homepage Newsletter

Trabalho com startups vale à Sonae prémio da Comissão Europeia

Por a 22 de Novembro de 2018 as 15:24

SonaeA Sonae está entre as 36 melhores empresas europeias a trabalhar com startups.  A distinção  vem da parte da  Comissão Europeia que classificou estas 36 empresas como “Open Innovation Challengers”, a partir de um estudo da autoria da Startup Europe Partnership.

A distinção é feira com base na opinião de startups europeias sobre as melhores empresas com quem colaborar para o desenvolvimento dos seus projetos.

“Mais uma vez, a Sonae é premiada pela abordagem colaborativa e potenciadora das startups europeias. Este reconhecimento internacional traduz a aposta contínua na promoção do conhecimento e do empreendedorismo, nomeadamente através de uma política de inovação aberta, que tem contribuído para a criação e o desenvolvimento de projetos, com diversos parceiros, com o objetivo de criar negócios e de reforçar as posições de liderança do grupo”, indica Nuno Lopes Gama, diretor de inovação da Sonae.

Mais um prémio de inovação

No âmbito dos prémios “Europe’s Corporate Startup Stars”, a Sonae IM foi também distinguida com o prémio “Open Innovation Innovative Approach Award”. O prémio distingue a forma como a empresa portuguesa trabalha com startups, através da Bright Pixel.

Na base do prémio da Bright Pixel estiveram dois projetos em destaque: Insert Coin e Gov Tech. O primeiro assenta no conceito de “startup on demand”, ou seja, é realizada uma “call” a empreendedores com ideias para resolver desafios lançados pela própria Sonae, para os quais o mercado ainda não oferece uma solução adequada. No outro caso, o Gov Tech, trata-se de um concurso promovido em parceria com o governo português onde as startups têm o desafio de apresentar um protótipo relativamente a um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentáveis definidos pela ONU, conta a empresa portuguesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *