Distribuição Homepage Newsletter

Moody’s revê em baixa rating do grupo Dia.

Por a 22 de Novembro de 2018 as 12:32

grupo-diaA Moody’s reviu em baixa a classificação de crédito do grupo Dia, passando-o de Ba2 para B2, depois de há um mês ter também baixado o rating do grupo.

A agência de notação financeira argumenta que a revisão “reflete a trajetória de receitas da empresa e a sua debilitada liquidez”.

“O Dia tem de refinanciar os próximos vencimentos da sua dívida e melhorar o seus ‘covenants’, que acreditamos que podem pressionar a sua liquidez nos próximos meses, embora saibamos que continua a negociar com os seus bancos”, refere o documento, citado pelo periódico espanhol Cinco Dias.

A agência de rating refere que a revisão em baixa é também o reflexo da “débil competitividade” e do “perfil das receitas”, “além dos riscos relacionados com a implementação do novo plano estratégico e a possibilidade de que a concorrência continue a crescer no mercado espanhol”.

O grupo Dia anunciou recentemente um plano de reestruturação devido à deterioração das suas receitas nos mercados onde se encontra presente. O plano passa por reforçar a aposta nas lojas mais rentáveis. Possivelmente, no final do ano serão adiantados pormenores sobre o plano que o grupo quer colocar em prática para ganhar competitividade nos vários mercados onde tem operações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *