Homepage Newsletter Ponto de Venda

Portugueses gastam em média 146 euros no Black Friday

Por a 21 de Novembro de 2018 as 13:20

comprasMuitos portugueses vão aproveitar o período do Black Friday para fazer as suas compras de Natal, sendo que cerca de um terço que pretende gastar, em média, 146 euros durante este período, segundo dados do Cetelem.

Também um terço dos consumidores diz aproveitar este período para antecipar as suas compras de Natal. Apenas 5% afirmam que as suas compras não estão relacionadas com a época natalícia.

“As promoções pré-natalícias rapidamente se transformaram numa tendência com forte adesão dos consumidores. E o que verificamos é que existe atualmente uma quantidade significativa de consumidores que consideram estes eventos como uma boa oportunidade para fazer compras para a quadra, poupar através das promoções e assim fazer uma gestão inteligente do orçamento familiar”, considera Pedro Camarinha, diretor distribuição do Cetelem.

Quanto ao Cyber Monday, um quarto dos inquiridos prevê fazer compras a 26 de novembro, sendo o gasto médio de 122 euros. Neste dia, 21% dos consumidores pretendem também fazer as compras de Natal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *