Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Angola. Dono da Refriango importa €200 milhões em produtos nacionais

Por a 19 de Novembro de 2018 as 15:32

gruponuviO Grupo Nuvi importa, a partir de Angola, cerca de 200 milhões de euros em produtos nacionais. O grupo teve origem em Portugal, em 1960, mas foi em Angola que fortificou o negócio, operando hoje em sete setores de atividade: bens de consumo, retalho alimentar, retalho especializado, fruta & vegetais, construção, catering e transportes & logística.

“O Grupo Nuvi importa cerca de 200 milhões de euros em produtos portugueses. Portugal é um país privilegiado para as nossas importações pela proximidade cultural. Depois, há muitos produtos de nicho que compramos fora. Importamos de mais de 30 países”, disse Fausto Rodrigues, member of the board do Nuvi Group, por ocasião de um debate sobre o papel da distribuição organizada nas exportações do país, integrado no evento “Portugal Exportador”.

A atividade deste grupo começou na década de 1960 com a produção e exportação de Pera Rocha para Angola, através do grupo Luís Vicente, ainda em operação em Portugal. “O grupo Luís Vicente, que está nossa génese, é ainda o maior exportador de fruta nacional para Angola”, conta Fausto Rodrigues.

Das trocas comerciais, a relação do grupo com Angola evoluiu para a criação de diversos negócios. “Criámos o maior pólo industrial de bebidas não alcoólicas em Angola, a Refriango. A nossa fábrica tem capacidade para produzir 2,2 milhões de litros de bebidas. Fabricamos ainda produtos de higiene pessoal e cuidado do lar e, no retalho, temos a insígnia Mega com uma rede de 400 lojas de proximidade”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *