Data Center Homepage Newsletter

Empresas de restauração e hotelaria fazem separação de embalagens e introduzem alternativas ao plástico

Por a 14 de Novembro de 2018 as 11:42

WD_Balcao e restauranteA grande maioria das empresas dos setores da restauração e da hotelaria faz a separação de embalagens na sua atividade, sendo 93% a proporção de empresários que admitem fazer a reciclagem das embalagens, segundo um estudo da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

O estudo, realizado em oito cidades do País, indica que 49,7% das empresas utilizam sacos de papel como alternativa ao plástico. Já 26,7% dos empresários referem utilizar materiais descartáveis de papel.

Do plástico usado nos estabelecimentos, 52,5% é referente a palhinhas, enquanto os copos de plástico representam 28,2%.

“Não obstante os resultados do inquérito demonstrarem as boas práticas das nossas empresas em matéria ambiental, onde o setor é pioneiro há cerca de duas décadas, têm surgido inúmeras tentativas de penalizar o nosso setor pela utilização excessiva de materiais de plástico descartável, quando o nosso estudo, único que conhecemos, refere exatamente o contrário”, destaca Ana Jacinto, secretária geral da AHRESP.

Este estudo contou com 489 respostas válidas, tendo sido realizado em Albufeira, Coimbra, Évora, Lisboa, Ponta Delgada, Portimão, Porto e Santarém.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *