Data Center Homepage Newsletter

Quem são os consumidores que mais reciclam e compram produtos biológicos?

Por a 12 de Novembro de 2018 as 12:44

frutaSão os consumidores que mais compram produtos biológicos e que mais se preocupam com a reciclagem.  A Geração X, cidadãos nascidos entre 1961 e 1981, tem na família a sua principal preocupação, não deixando de lado outras preocupações sociais: sete em cada dez demonstram preocupações com as compras de produtos de alimentação.

Entre os indivíduos da geração X que partilham estas preocupações: 45,7% compra produtos de mercado,  42% compra a pequenos produtores e agricultores, 39,6% compra animais criados ao ar livre e 38,1% opta por comprar frutos e vegetais orgânicos, revela um estudo da Marktest.

Estes consumidores afirmam que “compram produtos de pequenos produtores sempre que estão disponíveis” e que limitam o consumo de carne vermelha, de lacticínios e de alimentos com elevado teor de açúcar. Seis em cada dez evitam alimentos com elevado teor de gordura, com conservantes artificiais e com elevado teor de sal, colesterol e açúcar.

Esta geração expressa ainda uma preocupação acima da média no que respeita à prática da reciclagem, uma vez que nove em cada dez afirmam ter reciclado no último ano.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *