Homepage Newsletter Produção

Empresas portuguesas estão no Dubai a promover equipamentos para área alimentar

Por a 7 de Novembro de 2018 as 15:42

gulfoodA AEP (Associação Empresarial de Portugal) e um grupo de seis empresas portuguesas das áreas de processamento, embalagem e logística para os setores alimentar, bebidas, hotelaria, e restauração,  estão, desde ontem, no Dubai, para participar na feira Gulfood Manufacturing, que se realiza entre 6 e 8 de novembro.

O setor alimentar nos Emirados Árabes Unidos (EAU) movimenta cerca de sete mil milhões de dólares por ano. O Dubai, a maior cidade dos EAU, tem a particularidade de funcionar como uma plataforma logística para outros mercados, reexportando para outros destinos cerca de 60% dos produtos importados, em especial para os restantes países do Golfo, mas também para o Irão, o subcontinente indiano e os países do leste africano, entre outros.

Este ano, a participação portuguesa conta com as empresas Afinomaq (máquinas e equipamentos), Felino (equipamentos de panificação), Ferneto (equipamentos de panificação), Silobaiao (sistemas de automatização para a indústria da panificação), Somengil (equipamentos de lavagem industrial) e SpedyCargo (carga e transportes).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *