Homepage Newsletter Ponto de Venda

Continente lança sacos de plástico com 80% de material reciclado

Por a 30 de Outubro de 2018 as 16:11
Continente Bom Dia

O Continente vai lançar sacos de plástico com 80% de material reciclado e 100% recicláveis na próxima segunda-feira, 5 de novembro. A marca de retalho alimentar da Sonae vai descontinuar os sacos de plástico de utilização única, mas mantém a venda dos sacos de ráfia.

Os novos sacos, isentos da taxa de €0,15 aprovada no Orçamento de Estado para 2019, têm uma espessura acima de 50 microns e foram sujeitos a testes de qualidade para garantir a sua resistência.

Esta é “a primeira de várias medidas concretas que visam a promoção de um uso mais responsável de plástico e reflete o compromisso da insígnia da Sonae MC na vertente da sustentabilidade”, revela a empresa em comunicado.

A retalhista revela ter um grupo de trabalho multidisciplinar e transversal a todas as suas áreas de atuação, a desenvolver e a implementar medidas para um uso mais responsável do plástico.

Um comentário

  1. Paulo

    2 de Dezembro de 2018 at 21:07

    E com esta ação o Continente arrecada mais uns milhões de euros para o bolso, pois anda a vender os sacos aos mesmo preço dos outros !!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *