Data Center Homepage Newsletter

Nike, Continente e Zara. As marcas mais seguidas pelos portugueses nas redes sociais

Por a 29 de Outubro de 2018 as 11:44

comunicação_digitalAs marcas Nike, Continente e Zara são as mais seguidas pelos portugueses nas redes sociais, segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, levado a cabo pela Marktest.

Entre os utilizadores de redes sociais, as mulheres, os mais jovens, os residentes no Grande Porto e os que pertencem às classes média baixa e baixa são quem mais refere ser fã ou seguir empresas e marcas nas redes sociais, segundo a mesma fonte.

A Marktest questionou ainda os portugueses sobre os motivos pelos quais são fãs de uma marca ou a seguem nas redes sociais. Um total de 28% diz ser por “gostar da marca” e “estar a par das novidades”. A vontade de querer estar informado e atualizado, assim como o interesse pela área, estão também entre as razões mais apontadas, revela o estudo.

Os resultados da pesquisa indicam ainda que 90% dos utilizadores que seguem marcas e empresas nas redes sociais dizem segui-las no Facebook, 38% no Instagram e 11% no Youtube. O Instagram é a rede que mais cresce, aumentando 15 vezes face a 2013. As referências ao LinkedIn também quase duplicaram no mesmo período.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *