Distribuição Homepage Newsletter

Sears procura financiamento para sobreviver

Por a 22 de Outubro de 2018 as 12:40

searsEddie Lampert, presidente da Sears Holdings Corp, está em negociações com um investidor para este contribuir com um empréstimo de 300 milhões de dólares (261 milhões de euros) no âmbito do processo de insolvência da companhia, avança a Reuters.

O fundo de investimento de Lampert,  ESL Investments, levou a cabo discussões com a Cyrus Capital Partners LP, empresa de investimento que detém parte da dívida da Sears, para suportar parte do financiamento, na ordem dos 300 milhões de dólares, de que a Sears necessita. Outro empréstimo de 300 milhões poderá ser assegurado pela banca.

A sobrevivência da Sears está neste momento dependente da vontade dos credores e dos fornecedores. Para tal, as vendas da companhia até ao final do ano serão determinantes, sendo que a companhia está sob pressão para conseguir financiamento que lhe permita continuar a sua operação.

A companhia já anunciou um plano de reestruturação, que envolve o encerramento de mais de uma centena de lojas que apresentam resultados operacionais negativos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *