Distribuição Homepage Newsletter

Goldman Sachs reforça posição no grupo Dia

Por a 18 de Outubro de 2018 as 15:53

grupo-diaO Goldman Sachs aumentou a sua participação no grupo Dia de 15,201% para 16,123%, reforçando a posição como segundo maior acionista da companhia que detém o Minipreço.

O fundo Letterone Investment, do magnata Mikhail Fridman, é o maior acionista do grupo com 29,001%.

Este reforço da posição do Goldman Sachs surge numa semana em que o grupo tem estado no olho do furacão. Depois da descida acentuada do valor das ações da companhia na sequência da emissão de “profit warning” – estimando terminar o ano com um EBITDA ajustado de entre 350 a 400 milhões de euros – foi noticiado que a cadeia de retalho vai levar a cabo uma reestruturação.

Contactada, fonte do grupo Dia afirmou que a companhia não se pronuncia, de momento, sobre uma eventual reorganização do negócio em Portugal.

A reestruturação poderá passar pelo desinvestimento e encerramento de lojas, sobretudo nos mercados argentino e brasileiro.

Em virtude do sucedido, o responsável financeiro do grupo, Amando Sánchez Falcón, foi suspenso de funções.

Stephan DuCharme, segundo foi ontem noticiado, é o nome escolhido para substituir Ana María Llopis na presidência do grupo.

No âmbito desta reorganização, o grupo DIA criou em Espanha uma direção executiva, que será liderada por Faustino Domínguez de la Torre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *