Muji abre flagship store com supermercado, restaurante e hotel
A Muji vai abrir uma flagship store com supermercado, restaurante e hotel na cidade japonesa de Ginza, em abril de 2019. A retalhista japonesa que vende produtos sem marca vai dedicar mais espaço à alimentação neste novo conceito de loja, explica a Ryohin Keikaku Co, a empresa dona da Muji.
“A flagship store global da Muji vai dedicar mais produtos e serviços aos alimentos, com o intuito de consciencializar os seus clientes para a forma e o local de produção dos alimentos que consomem, reforçando a relação entre a comida e as pessoas. A área dedicada à alimentação, no rés-do-chão, oferece vegetais e fruta frescos compradas em lojas locais”.
“A loja vai vender sumo acabado de espremer e sobremesas feitas com fruta de produtores locais. Haverá espaço para comer no local. E vai vender misturas de chá e especiarias e fruta a peso”, acrescenta a Ryohin Keikaku Co.
O restaurante Muji Diner vai ser instalado no primeiro andar da loja. Trata-se de “um bar com saladas, prato principal de peixe, carne ou caça da época e estará disponível para clientes individuais ou em grupo”, explica a insígnia.
A partir do sexto andar do edifício, a marca instalará o hotel Muji, o terceiro da marca, com 79 quartos. Os primeiros dois hotéis foram instalados na China. “Com um conceito “anti-grandioso e anti-barato”, oferece “hospedagem a um preço justo, num espaço equilibrado e que permite conectar os viajantes às comunidades locais”, sublinha.
Há lugar ainda há instalação de um atelier, no sexto andar do edifício. “Consiste em duas galerias para exposições com artesanato e peças de design, um salão onde os hóspedes podem conversar enquanto bebem um café, uma biblioteca de arte e um lounge para eventos e workshops”, remata a marca.