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Loop New Business Models aposta na análise estratégica de dados

Por a 15 de Outubro de 2018 as 14:13

Cugat_BonfillDepois de prestar serviços de consultoria na área do grande consumo, a consultora Loop New Business Models está a alargar a sua atividade para as áreas dos serviços e da indústria e criou um departamento de análise estratégica de dados.“Neste exercício estamos a realizar o desenvolvimento dos verticais de serviços e indústria”, adianta ao Hipersuper Cugat Bonfill, responsável da área de análise estratégica de dados da Loop New Business Models.

Tendo o LData como departamento de análise estratégica de dados, a Loop pretende “aportar dimensão quantitativa aos projetos de estratégia que desenvolvemos na empresa”, afirma o responsável.

Cugat Bonfill defende que este departamento surge como uma forma de dar reposta às necessidades dos clientes. “De forma natural, os projetos, os mercados e os clientes requerem um maior número de argumentos e que estes sejam estruturados para tomar decisões de tipo estratégico”, afiança.

Na área do retalho, tendo em consideração que este apresenta em Portugal algum nível de saturação, Cugat Bonfill acredita que é fundamental as empresas desenvolverem uma análise estratégica de dados. “O fato de apresentar estas caraterísticas, que faz com que seja complexo obter grandes crescimentos de forma recorrente, leva os atores, quer retalhistas, quer fabricantes, a procurar benefícios e evoluções marginais”, explica, acrescentando que “é precisamente aí que a análise de dados, dentro do marco de estratégia, é imprescindível para tomar decisões precisas e disruptivas”.

A Loop, consultora especializada na criação de novos modelos de negócio, está a trabalhar os setores do grande consumo, do retalho, dos serviços e da indústria. “Detetamos e desenvolvemos a oportunidade, definimos o plano de implementação e delimitamos o plano financeiro”, detalha Cugat Bonfill. “O nosso objetivo é maximizar a proposta de valor do nosso cliente no mercado, através de um enfoque global que abranja a totalidade da proposta de valor através do produto-consumível-serviço”, acrescenta.

A consultora, que abriu há três anos um escritório em Portugal, tem a Delta, a Sonae, a The Navigator, o Super Bock Group e a Prio como alguns dos principais clientes. “Com todos eles realizamos projetos muito relevantes”, refere o responsável. E dá exemplos: “A mudança da estação de serviço para a Prio ou a construção de novas categorias de transversais para a Worten”.

Para a Coca-Cola, que apresentou à consultora o desafio de definir uma estratégia que engloba o produto, o serviço e o consumível para o canal Horeca, a “Loop definiu uma estratégia de fidelização para o mercado Horeca da Coca-Cola através da conceptualização de uma gama de produtos que maximizará a presença do cliente neste canal”, finaliza o responsável da Loop, sem adiantar pormenores.

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