Homepage Newsletter Ponto de Venda

Quer vende online lá fora? Conheça os cinco países com mais potencial para produtos portugueses

Por a 12 de Outubro de 2018 as 12:48

supermercado_onlineReino Unido, EUA, França, China, Espanha e Alemanha são os países onde os produtos nacionais vendidos online têm mais oportunidades de singrar. As cinco geografias são, segundo um estudo encomendado pela ACEPI (Associação da Economia Digital) à IDC, os mercados para onde as empresas portuguesas devem apontar baterias e onde há maior potencial de adesão a produtos nacionais através do canal digital.

De acordo com o estudo “Top 20 Principais Economias na área do comércio eletrónico e de maior potencial de adesão aos produtos nacionais”, completam a lista Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Holanda, Índia, Itália, Japão, Marrocos, Polónia, Suécia, Suíça, Turquia e Rússia.

Estas 20 economias foram selecionadas tendo em conta três critérios: Exportação, riqueza e população e maturidade digital.

O estudo elege ainda os produtos com maior potencial de crescimento naqueles mercados. A saber: Produtos elétricos e eletrónicos, alimentação e bebidas, mobiliário e decoração, calçado e acessórios e produtos têxteis.

“São as categorias de produto mais vendidas online e cujas receitas representam mais de 15,9 mil milhões de euros, ou seja 32% do total de exportações”, lê-se nas conclusões do estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *