Walmart fecha acordo com Eko para criação de conteúdos interativos
A Walmart fechou uma parceria com a Eko, empresa de criação de conteúdos de vídeo interativos, para atrair compradores e aumentar o grau de envolvimento dos consumidores com a marca.
A imprensa norte-americana apurou junto de fontes próximas do processo que Walmart vai investir 250 milhões de dólares (217,1 milhões de euros).
A parceria inclui planos para desenvolver conteúdos originais e interativos, com a intenção de a Walmart ter novas formas de estar ligada aos seus clientes e para ter um maior grau de envolvimento com estes.
Com este negócio, denominado W * E Interactive Ventures, as duas empresas criarão conteúdos interativos, que incluem programas de culinária e catálogos de brinquedos interativos.
“A nossa parceria com a Eko vai ajudar-nos a acelerar esforços para aprofundar o relacionamento com os clientes e chegarmos a novas audiências de forma inovadora”, afirma em comunicado Scott McCall, senior vice president for entertainment, toys and seasonal da Walmart.
A Walmart está assim a expandir as formas de interagir com os seus consumidores. Este mês, o gigante norte-americano anunciou um acordo com a produtora e distribuidora Metro Goldwyn Mayer para esta criar conteúdos para o serviço de video-on-demand do retalhista norte-americano, Vudu, que foi adquirido há oito anos.