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Nespresso Portugal vai abrir até três lojas em 2019

Por a 11 de Outubro de 2018 as 15:34
Ana Lenz, market director da Nespresso em Portugal

Ana Lenz, market director da Nespresso em Portugal

A Nespresso vai abrir entre duas a três lojas em Portugal no próximo ano, disse ao Hipersuper Ana Lenz, market director da Nespresso Portugal, por ocasião da apresentação da nova gama de cafés Master Origin, que teve lugar esta manhã nas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa.

“Temos planos para abrir lojas ainda este ano, mas são lojas pequenas. Em 2019, sim, vamos abrir novas lojas de maior dimensão e vamos apostar sobretudo na zona do Porto. O número de lojas que vamos abrir dependerá sempre das oportunidades que surgirem, mas, em média,  abrimos entre duas a três lojas por ano”, adianta.

Este ano, a marca de café em cápsula inaugurou uma loja no arquipélago da Madeira. A Nespresso investiu meio milhão de euros para se aproximar dos madeirenses, a quem já vendia café, online e via telefone, desde há 15 anos. “Desde de que abrimos a nossa boutique da Madeira, em maio deste ano, duplicámos o número de clientes na Madeira”, conta Ana Lenz.

Portugal é um dos países onde as vendas em loja são ainda as que mais pesam na faturação da marca suíça.

A marca do grupo Nestlé investiu ainda, este ano, meio milhão de euros para aperfeiçoar o processo de reciclagem e aumentar a taxa de reciclagem em Portugal. A Nespresso investiu, concretamente, no processo de recolha e transporte das cápsulas para o centro de reciclagem e, depois, na separação dos ingredientes. “Levamos, depois, o café para os campos de arroz com os quais temos parcerias que o utilizam para produzir arroz que, depois, compramos para entregar ao Banco Alimentar”, explica a líder da marca há cerca de ano e meio.

Além da abertura de novas lojas e da melhoria do processo de reciclagem, Ana Lenz está apostada em dinamizar o canal online. Desde há cerca de ano e meio que a marca deixou de ter custos no envio dos produtos adquiridos online, aumentou a janela horária para a entrega dos produtos e comunicou, através de uma campanha feita em Portugal, os diferentes canais que os consumidores têm a disposição para ter acesso aos produtos. “O resultado foi que o canal online acelerou e as vendas estão a crescer mais na Internet do que nas lojas”, revela.

Outra das estratégias da market director da Nespresso Portugal passa por trazer novos momentos de consumo para a marca. “Começámos com o café no lar, onde já estamos muito bem implementados. Agora temos um novo foco: O consumo fora do lar. Não só os escritórios, onde o consumo de café está a crescer, como os hotéis e os restaurantes, onde o consumo também está a crescer com  o turismo”, remata.

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