Homepage Newsletter Ponto de Venda

Startup de comércio online Colvin levanta €6 milhões de investimento e vai reforçar negócio em Portugal

Por a 10 de Outubro de 2018 as 12:11

Colvin_fundadoresA Colvin levantou um investimento de seis milhões de euros na quarta ronda de financiamento de série A.

A injeção de capital na empresa de comércio online de flores, com atividade em Portugal desde o final de abril deste ano, foi liderado pelo fundo venture capital P101, a maior gestora de fundos de capital de risco em Itália. Também com a portuguesa Busy Angels reforçou a sua participação na startup espanhola.

“O investimento da Busy Angels nesta ronda deveu-se ao facto de querermos contribuir para o reforço da aposta da Colvin em Portugal, através do investimento em produtores locais, por exemplo, e na promoção da expansão para outros países”, declara Francisco Ferreira Pinto, administrador executivo da Busy Angels.

“Acreditamos no modelo de negócio, na marca que estão a construir e, acima de tudo, na equipa. São três empreendedores à frente de uma startup disruptiva que teve um crescimento incrível num curto espaço de tempo e que quer revolucionar um mercado tradicionalmente offline e estagnado há muitos anos”, acrescenta.

Três milhões de investimento em ano e meio

ColvinA startup de flores online, fundada em Barcelona no final 2016 por Sergi Bastardas, Andrés Cester e Marc Olmedillo, angariou em um ano e meio de existência três milhões de euros de financiamento.

Com esta nova injeção de capital, a Colvin quer consolidar a sua posição em Espanha, Portugal e Itália. Mas também acelerar a expansão internacional, reforçar a aposta em tecnologia, no marketing, no fortalecimento da marca e na desintermediação do mercado.

“Queremos tornar a Colvin na marca de flores líder por toda a Europa, contribuindo ao nível da inovação e da tecnologia, e estamos no bom caminho”, comenta Andrés Cester, CEO da Colvin. “A experiência no mercado italiano, espanhol e português como ponto de partida estratégico, a adicionar a esta nova injeção de capital, serão essenciais para a nossa expansão pela Europa. Estamos prontos para liderar e mudar o setor das flores”, conclui.

O mercado das flores está em rápido crescimento, movimentando cerca de 100 mil milhões de dólares em todo o mundo. A marca estima que compra de flores online se venha a multiplicar por cinco nos próximos dez anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *