Homepage Newsletter Produção

Esporão investe €3,5 milhões para aumentar produção da adega de tintos

Por a 10 de Outubro de 2018 as 16:40

Adega Monte VelhoA Herdade do Esporão desembolsou 3,5 milhões de euros para modernizar e aumentar em 50% a capacidade de produção sua adega para os vinhos tintos.

Com este investimento, a adega é rebatizada e passa a designar-se Adega Monte Velho, destacando uma das mais icónicas marcas do Esporão. “Com este investimento importante, pretendemos atingir novos patamares de qualidade, reduzindo o período de vindima em duas semanas, fazendo fermentações mais prolongadas e investindo na flexibilidade e eficiência produtivas e aumentando em 50% a capacidade produtiva desta adega, dando resposta ao crescimento presente e futuro”, adianta João Roquette, CEO do Esporão.

“O projeto da nova Adega Monte Velho resulta da experiência e conhecimento acumulados ao longo de três décadas: a tecnologia mais avançada e adaptada exclusivamente à produção de Monte Velho tinto, uma maior flexibilidade e controlo para a total rastreabilidade e a separação dos vinhos certificados em produção biológica”, acrescenta.

A Herdade do Esporão conta com três adegas, uma para a produção de tintos, outra de brancos e os lagares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *