Data Center Homepage Newsletter

Dinheiro é o meio de pagamento mais usado no canal Horeca

Por a 10 de Outubro de 2018 as 14:47

WD_Restaurante e balcaoO dinheiro é o meio de pagamento mais usado no canal Horeca, superando os cartões de débito e de crédito, segundo um estudo da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e da Nielsen.

O estudo da AHRESP , que tem por base a realização de um inquérito a dois mil estabelecimentos do país (fast food, hotéis, restaurantes e snack-bar), avança que o pagamento em dinheiro em snack-bar é predominante, na medida em que o preço médio do consumo é menor. “Caso a análise seja feita por tipo de estabelecimento, já a disparidade de utilização de dinheiro esbate-se”, referem as conclusões do documento.

Na região Norte do país, o dinheiro representa 89% das formas de pagamento, enquanto que na região Centro e em Lisboa o pagamento em dinheiro é semelhante ao pagamento em cartão de débito.

Os preços praticados pelas refeições oscilam, em média, entre os cinco e os dez euros. Quanto ao preço dos jantares, 47% têm um preço entre os cinco e os dez euros. Mais de metade dos almoços tem um preço que varia também entre os cinco e os dez euros. Ao fim-de-semana os preços das refeições aumentam para acima dos dez euros.

Nos dias úteis, os portugueses almoçam mais fora de casa, com mais de 60% das refeições servidas. No fim-de-semana, o consumo turístico passa a ser predominante nos jantares em praticamente todos os restaurantes. Já nos hotéis, os jantares constituem a maioria das refeições servidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *