Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mais um grande retalhista adere à plataforma Blockchain Food Trust da IBM

Por a 9 de Outubro de 2018 as 10:30

A plataforma Blockchain Food Trus, lançada pela tecnológica IBM para promover um sistema alimentar global “mais seguro, transparente e eficiente”, tem um novo membro de peso. O grupo Carrefour vai passar a utilizar a rede blockchain da IBM para fortalecer os seus serviços nas suas mais de 1200 lojas.

O que é a Blockchain Food Trus? “É uma rede de abastecimento e distribuição alimentar global construída na plataforma de blockchain da IBM e baseada na cloud, que oferece aos seus membros, entre retalhistas, produtores e fornecedores da indústria alimentar e de outras áreas, dados de todo o ecossistema para permitir uma maior rastreabilidade, transparência e eficiência de toda a cadeia”, explica a tecnológica.

Após mais de 18 meses de testes, durante os quais milhões de alimentos foram monitorizados por retalhistas e fornecedores, a plataforma ficou disponível para utilização pelas empresas ligadas ao setor alimentar.

“Ser membro fundador da plataforma IBM Food Trust é uma grande oportunidade para o Carrefour acelerar e amplificar fortemente a integração da tecnologia blockchain nas nossas operações, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes serviços de rastreabilidade seguros e inquestionáveis”, sublinha Laurent Vallée, general secretary do Carrefour.

Além do Carrefour, utilizam a plataforma a Cooperativa Topco Associates (15 mil lojas), a Cooperativa Wakefern (350 lojas) e fornecedores como BeefChain, Dennick Fruit Source, Scoular e Smithfield.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *