Homepage Newsletter Produção

AdC faz buscas em associação do setor alimentar por indícios de fixação de preços

Por a 9 de Outubro de 2018 as 10:17
Presidente do Conselho da Autoridade da Concorrência, Margarida Matos Rosa

Presidente do Conselho da Autoridade da Concorrência, Margarida Matos Rosa

A Autoridade da Concorrência (AdC) realizou diligências de “busca e apreensão” nas instalações de uma associação de do setor alimentar, por “indícios de fixação de preços em concertação.

Sem adiantar o nome da associação, a AdC informa que as buscas foram levadas a cabo no distrito do Porto, numa colaboração com o DIAP, que envolveu técnicos da entidade da concorrência e agentes da PSP de Lisboa, “no âmbito de uma investigação por práticas anticoncorrenciais”.
“As diligências desta natureza configuram um meio de obtenção de prova de ilícitos jusconcorrenciais, não decorrendo da sua realização que as empresas ou associações visadas venham a ser objeto de condenação, nem implicando um juízo sobre a culpabilidade da sua conduta no mercado”, refere a AdC em comunicado.

A AdC adianta ainda que, desde o começo de 2017, que levou a cabo 17 diligências de busca e apreensão em 36 instalações de 37 entidades, nos setores do transporte fluvial turístico, ensino da condução, distribuição e grande distribuição e segurador.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *