Homepage Logística Newsletter

Projeto TransforMAR recolhe 1,5 toneladas de material plástico nas praias

Por a 28 de Setembro de 2018 as 12:14

plasticoO projeto TransforMAR recolheu 88 mil unidades de plástico nas praias portuguesas. O projeto do Lidl, em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa, a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, a Quercus e a Agência Portuguesa do Ambiente, passou por 14 praias nesta época estival e recolheu o equivalente a 1,5 toneladas de material plástico.

Motivado pelos bons resultados do projeto, o Lidl Portugal abriu as candidaturas às câmaras municipais que queiram receber o TransforMAR durante o verão de 2019.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado deste projeto. Este está totalmente alinhado com a nossa estratégia de escolhas responsáveis. Apostamos na promoção de processos que resultem na correta gestão dos resíduos e na promoção da economia circular, tendo a empresa já assumido o compromisso de reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025 e anunciado o descontinuar dos artigos de plástico descartável do sortido, a partir de agosto deste ano”, afirma Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *