Homepage Newsletter Ponto de Venda

“Token representa um novo patamar de segurança” nos pagamentos

Por a 27 de Setembro de 2018 as 12:20

mastercard“O token representa um novo patamar de segurança” em cada compra, destacou ontem Bruno Degiovanni, vice-presidente para os pagamentos digitais da Mastercard, durante o Mastercard Innovation Forum, que discutiu, em Lisboa, as novidades tecnológicas no setor dos pagamentos.

No evento, denominado “Empowering you in the digital economy”, Degiovanni destacou que “os consumidores estão cansados das passwords e querem viver uma nova experiência, mais agradável e facilitada”, tendo acrescentado: “é inevitável a mudança para o digital que está a acontecer agora nas nossas vidas, quando reservamos um hotel, um restaurante ou chamamos um táxi”.

“A boa notícia é que dentro de pouco tempo poderá haver um acordo no seio da indústria global de pagamentos para a criação de um standard para os pagamentos por token em toda a internet”, anunciou.

O responsável da Mastercard garantiu ainda que o token representa “um novo patamar de segurança nos pagamentos”, porque “vai permitir que, em cada compra, deixe de ser necessário digitar um código ou inserir uma password”.

“Bastará, a par do token, a validação feita através de um dado biométrico, como a impressão digital, o reconhecimento facial ou a leitura da íris, por exemplo. O objetivo é que a experiência sem segura e sem obstáculos”, acrescentou.

Focando também na sua intervenção aspetos relacionados com a segurança, Paulo Raposo, country manager da Mastercard em Portugal, realçou que “graças à IoT (Internet of Things), todos os equipamentos podem estar ligados à internet e isso para a Mastercard significa mais equipamentos capazes de fazer compras e de as pagar”. Porém, para que tala suceda, Paulo Raposo, explicou ser “preciso construir soluções mais simples e seguras, mais intuitivas e centradas no cliente, para que a experiência de compra não tenha atritos e decorra com naturalidade. Ou seja, sem passwords e sem códigos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *