Homepage Logística Newsletter

Pingo Doce reduz 15 mil toneladas de materiais de embalagens

Por a 26 de Setembro de 2018 as 17:29

Pingo DoceO Pingo Doce reduziu 15 mil toneladas de materiais de embalagens nos seus produtos de marca própria, através do projeto de responsabilidade social Ecodesign, em seis anos.

Entre 2011 e 2017, a cadeia reviu as embalagens de cerca de 200 produtos para eliminar materiais de plástico, cartão e vidro.

A insígnia da Jerónimo Martins vai exibir o feito numa campanha de comunicação que arranca hoje na televisão, Internet, folhetos e nas lojas e estará visível até ao final do mês de outubro.

“Através deste projeto, em curso há já alguns anos, procuramos reduzir o consumo de recursos naturais e promover a reciclagem dos materiais de embalagem, diminuindo a pressão sobre os ecossistemas e produzindo embalagens mais amigas do ambiente”, explica Fernando Ventura, responsável pelos projetos de eficiência & inovação ambiental do Grupo Jerónimo Martins.

2 comentários

  1. Rita Gonçalves

    28 de Setembro de 2018 at 8:00

    Esta notícia não é falsa, pois se refere aos produtos de marca própria e não às frutas e legumes. É preciso ler com atenção antes de ameaçar com reclamações infundadas.

  2. Alexandra Nunes

    27 de Setembro de 2018 at 8:04

    Esta notícia é falsa! Não atirem areia para os olhos dos clientes… Cada vez mais se vêem embalagens plásticas no pingo doce a embalar fruta e legumes desnecessáriamente. Parece que vamos ter que começar a recorrer ao livro de reclamações…

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *