Homepage Não Alimentar Ponto de Venda

Global Blue lança Alipay e Wechat em Portugal

Por a 26 de Setembro de 2018 as 14:36

telemovelA Global Blue anunciou o lançamento no mercado português do Alipay e do Wechat para reforçar o reembolso, em tempo real, do IVA a turistas chineses. O serviço da empresa permite o reembolso do IVA a turistas chineses em loja ou no aeroporto.

O serviço comunica imediatamente o reembolso do IVA aos turistas através de uma mensagem de telemóvel dentro das aplicações Aliplay ou Wechat.  “A natureza imediata do serviço traduz-se na garantia de um reembolso bem-sucedido, a chegar imediatamente à conta Alipay ou carteira do WeChat, na moeda do país de origem do cliente. É uma vantagem que tem sido apreciada pelos clientes chineses e que tem tido uma elevada adesão desde que foi lançada noutros países. É, por isso, mais uma ferramenta muito importante que a Global Blue disponibiliza agora aos comerciantes portugueses”, destaca Renato Leite, managing director da Global Blue  em Portugal.

Este lançamento surge num momento em que as compras dos turistas chineses está em crescimento em Portugal, constituindo 18% do total das compras de turistas.

A Alipay é uma plataforma de pagamentos com mais de 520 milhões de utilizadores ativos na China.

O WeChat, que tem uma solução de pagamentos móveis, é a plataforma de mensagens instantâneas mais usada por turistas chineses, tendo mais de dois milhões de utilizadores ativos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *