Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Bens de grande consumo crescem acima da média europeia no segundo trimestre

Por a 26 de Setembro de 2018 as 15:30

Retalho_ConsumoA venda de bens de grande consumo em Portugal cresceu acima da média europeia no segundo trimestre de 2018.

Segundo o relatório Growth Reporter, da consultora Nielsen, “os bens de grande consumo apresentaram um crescimento de 1% em volume e um efeito-preço de 1,6%, totalizando um aumento em valor de 2,7%, um crescimento superior ao da média europeia (2,4%)”.

Na lista dos países com maior crescimento em vendas, Portugal ocupa a 7ª posição, “seguindo países como Turquia, Hungria, Irlanda, Polónia, Suécia e Espanha”, acrescenta o relatório.

O resultado do segundo trimestre demonstra que os consumidores estão a comprar mais e a comprar mais caro. “Este é o cenário mais positivo que poderíamos registar, especialmente quando este dinamismo se regista sobre um período homólogo que já estava a crescer 6,1% em valor”, comenta Ana Paula Barbosa, retailer vertical director da Nielsen.

No acumulado do primeiro semestre em Portugal, os maiores crescimentos em valor verificaram-se, segundo a mesma fonte, nos produtos congelados e de mercearia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *